terça-feira, 30 de junho de 2009

Happy Up Here - Royksopp

E aí pessoal, belezinha? Depois do Muse agora é a vez do Roysopp, uma banda noruqeguesa de música eletrônica muito legal. Eles têm umas músicas simples, mas a simplicidade, feita do jeitinho certo, vale mais que qualquer coisa complicada né? E não esqueça de assistir ao vídeo porque é bem legal! Principalmente pra quem lembra do joguinho "Space Invaders". 10!



______________________________
L E T R A

"Happy Up Here"

You know I really like it
I know I'll always be here
You know it makes my heart beat
You know I'm happy up here

World, what you got to me?
Just bring it on!
What's it gonna be?
Are you ready for it?

People, what you got to me?
Just bring it on!
What's it gonna be?
I'm ready for it!

You know I really like it
I know I'll always be here

Whatever you do
Whatever you say
Nothing can push
This feeling away


It's in my heart and
It's in my head
I feel like a part of a book I read

From every page
From every paper
Seems to be a part of human nature

Sending me back down memory lane
My favourite record is playing again

You know I really like it
I know I'll always be here
You know it makes my heart beat

______________________________
T R A D U Ç Ã O

"Feliz Aqui em Cima"

Você sabe que eu realmente gosto disso
Eu sei que sempre vou estar por aqui
Você sabe que isso faz meu coração bater
Você sabe que eu sou feliz aqui em cima

Mundo, o que você tem pra mim?
Pode mandar!
O que vai ser?
Você está preparado pra isso?

Pessoas, o que vocês têm pra mim?
Pode mandar!
O que vai ser?
Eu estou preparado pra isso!

Você sabe que eu realmente gosto daqui
Eu sei que sempre vou estar por aqui

Seja o que for que você faça
Seja o que for que você diga
Nada pode afastar esse sentimento de mim

Ainda está no meu coração
Ainda está na minha cabeça
Eu me sinto parte de um livro que eu já li

De cada página
De cada papel
Parece que faz parte da natureza humana

Me levando pra dentro da minha memória
Meu disco favorito está tocando novamente

Você sabe que eu realmente gosto daqui
Eu sempre que eu sempre estarei por aqui
Você sabe que isso faz o meu coração bater
______________________________
A MÚSICA

É... Pelo jeito eu ando postando músicas positivistas demais, até pro meu gosto. Hehehe.

Bom, simplesmente essa música é sobre o mundo em que vivemos e as coisas pelas quais passamos diariamente. "Pode mandar! Eu estou preparado!" Seja o que for, estamos aqui e temos que viver sempre bem.

______________________________

VIDEO CLIPE

Alguém aí lembra do joguinho "Space Invaders"? Pois é, o Roysopp fez esse clipe baseado nesse jogo. Cara!... Ficou muito bacana mesmo. Vale a pena curitir!






______________________________

IMPORTANTE

Este blog é meramente informativo e de entretenimento. Baixar conteúdo ilegal da internet é crime, com pena prevista na lei.





domingo, 21 de junho de 2009

Invincible - Muse

Olá pessoas,

A música desta semana é de uma banda muito legal chamada Muse. O nome da música é Invincible, e assim como na semana passada é também uma música positivista. É boa pra ouvir quando você estiver meio "pra baixo".



____________________________________________________________ LETRA


"Invincible"

Follow through
Make your dreams come true
Don't give up the fight
You will be all right
Cause there's no one like you
In the universe !!!!!!!!!!

Don't be afraid
What your mind conceals
You should make a stand
Stand up for what you belieeeeeve !
And tonight we can truly say
Together we're invincible !!!!

And during the struggle
They will pull us down
But please, please let's use this chance to
Turn things around
And tonight we can truly say
Together we're invincible !!!!!!!!

Do it on your own
Makes no difference to me
What you leaaaaaave behind
What you choooooooose to be
and whatever they say
Your sooooul's unbreakable !!!!!!!!

And during the struggle
They will pull us down
But please, please let's use this chance to
Turn things around
And tonight we can truly say
Together we're invincible
Together we're invincible !!!!!


And during the struggle
They will pull us down
Please, please let's use this chance to
Turn thIIIIIIIngs around
And tonight we can truly say
Together we're invincible
Together we're invincible!!!!!


_____________________________________________________
TRADUÇÃO

"Invencível"

Vá em frente
Faça os seus sonhos se tornarem realidade
Não desista de lutar
Você vai ficar bem
Porque não há ninguém como você
Em todo o universo

Não tenha medo
Do que a sua mente esconde
Você tem que fazer um pilar
Um pilar para aquilo que você acredita
E hoje a noite, nós podemos dizer de verdade
Juntos nós somos invencíveis

E durante a luta
Eles vão nos puxar para baixo
Mas por favor, por favor vamos aproveitar essa chance
Para virar o jogo
E hoje a noite, podemos dizer de verdade
Juntos nós somos invencíveis

Seja sozinho
Não faz diferença pra mim
O que você deixou pra trás
O que você decidiu ser
E seja o que for que eles digam
A sua alma é indestrutível

E durante a luta
Eles vão nos puxar para baixo
Mas por favor, por favor vamos aproveitar essa chance
Para virar o jogo
E hoje a noite, podemos dizer de verdade
Juntos nós somos invencíveis

E durante a luta
Eles vão nos puxar para baixo
Mas por favor, por favor vamos aproveitar essa chance
Para virar o jogo
E hoje a noite, podemos dizer de verdade
Juntos nós somos invencíveis
Juntos nós somos invencíveis
______________________________________________________
A MÚSICA

Como já dito no início da postagem é uma música positivista. É bom ouvir sempre que você está meio deprimido. Você tem que acreditar naquilo que você valoriza, aquilo que você quer da vida é o que importa, e não aquilo que os outros querem que você seja.

No meio do caminho sempre vai ter alguém torcendo contra ou sendo negativo a respeito. Isso não importa nem um pouco. O que importa realmente é você fazer aquilo que você quer, aquilo que você dá realmente valor.
_______________________________________________________
A BANDA

Muse é uma banda inglesa de Rock alternativo, Indie Rock e Pos-Brit Pop. A banda tem influências de bandas como Radiohead, Interpol, Coldplay, e outras do gênero.

Para mais informações sobre a banda, clique aqui.
______________________________________________________
VIDEOCLIPE

Este é o videoclipe da música "Invincible". É bem bacana.



_______________________________________________________

IMPORTANTE

Este blog é meramente informativo. Baixar conteúdo ilegal da internet é crime com penalidade prevista na lei.

sábado, 13 de junho de 2009

All is full of love - Bjork

Bom pessoas, pra começar, temos a música "All is full of love", da Bjork. Essa música é muito linda. Todo mundo deveria ouvir essa música e assistir ao clipe. HAVE FUN!



"All is full of love"

You'll be given loooooove!
You'll be taken care of
You'll be given loooooove!
You have to trust it

Maybe not from the sources
You have poured yours
Maybe not from the directions
You are staring at

TWIST YOUR HEAD AROOOOUND!!!
It's all around you
All is full of love
All around you

(All is full of love)
You just ain't receiving
(All is full of love)
Your phone is off the hook
(All is full of love)
Your doors are all shut
(All is full of love!)
be the little ANGEEEEELLLL!!!!

All is full of love, all is full of love
All is full of love, all is full of love ...


(FIM)
-------------------------------------------------------------------
Tradução:

"Tudo está cheio de amor"

Você tem dado amor
Você tem cuidado disso
Você tem dado amor
Você tem que acreditar nisso

Talvez não das fontes
nas quais você tem investido
Talvez não das direções
para as quais você está olhando

Dê uma olhada em volta, para outros lugares
O amor está em todo o seu redor
Tudo está cheio de amor
Ao seu redor

(Tudo está cheio de amor)
Você só não está o recebendo de volta
(Tudo está cheio de amor)
O seu telefone está fora do gancho
(Tudo está cheio de amor)
As suas portas estão todas fechadas
(Tudo está cheio de amor)
Seja o pequeno anjo

Tudo está cheio de amor... Tudo está cheio de amor...
Tudo está cheio de amor... Tudo está cheio de amor...
-----------------------------------------------------------------------

Legal né pessoas? Essa música é realmente muito linda. É uma música positivista que diz basicamente que você deve acreditar no amor. Você talvez não esteja se sentindo amado porque você está fechado, trancado no seu mundo. Talvez por medo ou outras coisas... Mas que você deve acreditar nele. É lindo né?!

Pra quem quiser assistir (e eu realmente indico) aqui está o clipe de "All is full of love". Esse clipe é considerado pela MTV americana (e por mim) como o clipe mais lindo do mundo... Aproveitem!



Por hoje é só pessoal!!!
Deixem seus comentários com críticas, pedidos, sugestões, etc...

Começando...

Olá pessoal, olá amantes da música.

Abri este blog porque há muito tempo andei reparando que quando a gente procura alguma tradução decente de músicas pela internet, a gente vê traduções que passaram por algum tradutor automático da internet. Não que eles tenham algo de errado. Mas música vocês sabem como é. É preciso entender, entender mesmo o que o artista quer dizer com aquilo e aí sim traduzir... Uma tradução que seja digna dos artistas que a gente gosta muito.

A princípio selecionarei semanalmente uma música para colocar a letra, a tradução (correta), informações sobre a música, artista, videoclipe e se preciso, uma interpretação da música.

Espero que vocês gostem bastante. Pra começar, estou colocando a música "All is full of love" (Tudo está cheio de amor) da Bjork, uma das minhas músicas favoritas, e que você, deveria ouvir e assistir o clipe pelo menos uma vez na vida.

Abraços galera.